quinta-feira, 24 de março de 2011

Japão aposta em tecnologia 3D para ser sede da Copa de 2022...


Segundo o presidente da JFA, Motoaki Inukai, não haverá barreiras financeiras para a realização do projeto
O Japão apresentou, segunda-feira 17, suas armas tecnológicas para lutar pela candidatura a sede da Copa do Mundo de Futebol de 2022. O comitê de candidatura do país prometeu, em coletiva de imprensa, transmissões dos jogos em 3D, com imagens ultra-realistas.
Para o presidente da Associação de Futebol do Japão, Motoaki Inukai, apesar das propostas ambiciosas, não haverá barreiras financeiras para realização da Copa de 2022 no arquipélagoSegundo o projeto, as transmissões tridimensionais das partidas chegarão aos 208 países integrantes da FIFA. Os jogos serão exibidos em gigantescos telões, dentro de 400 estádios selecionados.
Dependendo da evolução da tecnologia, as imagens poderão ser projetadas nos gramados dos campos, dando a impressão ao espectador de estar assistindo a um jogo de verdade.
As imagens, segundo o comitê japonês, serão captadas em 360 graus, por 200 câmeras de alta definição a cada jogo do torneio. O projeto, chamado de “Universal Fan Fest”, custaria 550 bilhões de ienes (o equivalente a cerca de 10,7 bilhões de reais).
O Japão desistiu da candidatura para ser sede da Copa de 2018 e, agora, foca na campanha para 2022. Segundo o presidente da Federação de Futebol do Japão, Motoaki Inukai, a mudança aconteceu depois que o país soube da intenção da FIFA de realizar o campeonato de 2018 na Europa.
Se Japão for escolhido, transmissões 3D dos jogos poderão ser levadas a estádios de 208 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário